segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Avesso do Começo..

Fim é a palavra hoje Apesar de ter o significado  de final, término, fim, tem outros significados ,  dentre eles:Objetivo, meta,intuito,alvo. Quando penso em fim , não penso em final. Penso sempre que um ciclo é fechado e com isso uma nova oportunidade se abre na minha frente. É assim na vida toda. Quando a gente nasce a gente termina  a vida intrauterina e começa a vida intraterreste. Quando a gente entra na escola, termina um ciclo de dependencia dos pais  e começa uma fase escolar rumo a independencia. Quando a gente se forma na escola, termina uma etapa e começa outra.Quem casa, dá adeus a vida de solteiro e começa a vida de casado. Quando uma mulher  e um homem tem seu primeiro filho, eles terminam uma fase de viver somente entre eles e começam a nova fase  como pais.Se a gente pensar é assim, cada etapa, cada fase da nossa vida começa e termina como as estações do ano, num ciclo contínuo de evolução e novidade. Cada vez que um ciclo se fecha a gente tem a oportunidade de se reiventar, de ter esperança, de sair da mesmice. E assim a gente pode a cada fase ter um fim/objetivo, para seguir de peito aberto, encarando de frente a vida. Comecei esse ciclo com esperança, que nada mais é do que uma sensação de expectativa, de coisa desconhecida no ar. Não criei expectativa, ela que teimava em estar presente.Comecei esse ciclo, sem resoluções, sem grandes passos, somente com uma vontade grande de dar um passinho de cada vez.Só queria viver a vida, cada dia, e acabei conseguindo o que esperava, vivi esse ciclo como poucos. 365 dias, em que eu respirei o sopro da vida mais vivida do que nunca. Vivi de fato todo dia como se fosse o último dia. E fiz amigos, restaurei e investi em  relacionamentos,sorvi da vida tudo que ela podia me dar, saborei minha vida como quem come seu prato preferido,e bebe uma Coca-cola geladinha na beira da praia. Vivi um tobogã de emoções, resolvi questões nunca dantes resolvidas, rsrsr. Me libertei da culpa, me senti mais humana e com direito ao erro.Fui mais boazinha comigo, sem deixar de ver os outros, aprendi dizer'' não posso'' sem remorso.Puuuxa!! Quanto eu cresci!! Eu me conheci , aprendi muito e com tudo, me aproximei mais de DEUS, e DEUS de mim. Descobri que a diferença que eu queria no meu ser , aconteceu e ainda acontece é um processo continuo. Descobri que viver o hoje é saudável e poupa muitos aborrecimentosSuperei muita coisa, tratei minhas dores,escrevi cada palavra com a mesma alegria e entusiasmo da primeira e como se fosse a última/derradeira, porque vivia o agora, o hoje e não sabia se eu teria amanhã.Hoje, cheguei ao meu fim/meta/objetivo, com a felicidade dos que conquistam, com a satisfação dos que não tem medo do recomeço, com a certeza que DEUS até aqui me ajudou.O tempo não para, não espera, somente anda para frente, como a vida . Hoje é tempo da gente se dar  mais uma oportunidade ver o fim, como começo de algo melhor, como uma porta que se escancara a cada fechar de ciclo. A vida está aí pedindo para ser vivida, da maneira mais plena e mais intensa que a gente conseguir viver. A gente, se quiser, pode curtir a nossa curta vida, como um vôo, um mergulho.A gente tem que fazer a vida leve, antes, que a vida nos leve!  Tudo que a gente quer, até que se chegue ao fim/meta ,só tem um modo da gente obter :- pelo começo. VIVA A VIDA !!!

PS.:  OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO !!
 OBRIGADA PESSOAL,/AGRADEÇO A TODOS QUE ME LERAM , INCENTIVARAM, ESTIVERAM COMIGO NESSA CAMINHADA !!GENTE QUE ESCREVIA , QUE ME DIZIA PARA NÃO DESANIMAR, QUE MESMO NÃO CONCORDANDO, DEIXAVA UMA CRÍTICA , ME FAZIA CRSCER, ANALISAR POR OUTRO PRIMA, ME DAVA O PRAZER DE SABER QUE O QUE EU ESCREVIA ESTAVA SENDO LIDO  E QUE O QUE EU PENSO PODE DAR O QUE PENSAR , RSRSR  OBRIGADA DE CORAÇÃO,  PESSOAL!! FELIZ 2013, A VIDA CONTINUA COMPANHEIROS ... Alessandra Santos Lima Nascimento - LEH

2 comentários:

  1. Parabéns por chegar ao seu fim...que certamente, é o começo para muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Marcelo!
      Eu comecei 365 expressoes libertadas, se der dá uma lidinha , paz , leh

      Excluir