terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cada Casa é um caso ...

Casa é a palavra hoje.Contando que não seja a casa da música do Vinícius de Moraes, todo mundo quer ter uma casa. Dizem que quem casa quer  casa. Casa é residência, moradia e também pode se ter o sentido de lar, de familia.  Tem um verso inglês que traduzido é que uma casa é feita de tijolos, mas, tijolos não constroem um lar. Tem gente que fora de casa é um primor de pessoa, enquanto que dentro de casa é uma pessoa mal humorada,sem educação,um horror de pessoa.Já vi gente que a casa era tão agitada que a pessoa não tinha vontade de ir para casa. Dizem que santo de casa não faz milagre;Dizem que costume de casa vai á rua...Gosto de comida caseira. sinto falta disso, sempre que eu viajo, me dá vontade comer comida caseira, de preferencia feita por mim. A gente abre a casa para quem é amigo. Quem invade a casa é ladrão. Gosto de casa cheia, de dividir o pão com gente que eu considero, com as pessoas que amo.O corpo da gente é como uma casa.A única casa que a gente não precisa pagar o aluguel ou comprar, precisa somente manter saudável. No Filme ET, o ET pede para telefonar para casa.Seja qual for o tipo de casa , a gente quer uma casa que reine a paz, para que a gente possa voltar para ela, e quando distante , dizer de verdade, como a Dorothy, personagem do Filme O mágico de Oz, Não há lugar melhor do que a casa da gente. A vida é agora, e a gente pode fazer da nossa casa um lugar como a casa da canção  que a Elis Regina Cantava:- Eu quero uma casa no campo/Onde eu possa compor muitos rocks rurais/E tenha somente a certeza/Dos amigos do peito e nada mais/Eu quero uma casa no campo/Onde eu possa ficar no tamanho da paz/E tenha somente a certeza/Dos limites do corpo e nada mais/Eu quero carneiros e cabras pastando solenes/No meu jardim/Eu quero o silêncio das línguas cansadas/Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal/Eu quero plantar e colher com a mão/A pimenta e o sal/Eu quero uma casa no campo/Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé/Onde eu possa plantar meus amigos/Meus discos e livros/E nada mais.
E , com uma casa assim, cantar a plenos pulmões convidando DEUS para entrar nela , como o Regis Danese: -Entra na minha casa,Entra na minha vida....  Poder chegar cansado depois do trabalho e relaxar e finalmente fazer da nossa  casa um lugar onde as influencias más, as cobranças do cotidiano  não nos afija e  a gente descanse em paz rsrsr Viva a Vida !!