sábado, 26 de maio de 2012

Rápido e Rasteiro...

Tartaruga é a palavra hoje.Bicho interessante é a tartaruga. Não tem dente, sua mandíbula é forte para devorar o alimento. Dependendo da espécie pode ser carnívora ou vegetariana. Com cara de poucos amigos,vive na dela, seja na água ou na terra. Pode viver mais de 100 anos.É uma mãe que depois de colocar seu ovos, não se preocupa mais com os filhos.Tem patas fortes. Carrega uma carapaça, que é seu casco para se proteger dos predadores e outras coisas que podem acontecer, ao sentir que há perigo logo se esconde dentro do seu casco. Mas, o que mais me intriga é esse ritmo diferente, não é tão lento quanto a sua fama.Quem não conhece a famosa Fábula de Esopo , sobre a tartaruga e a lebre?Se não conhece ... taí: Um dia a Lebre encontrou a Tartaruga e ridicularizou o seu passo lento e miudinho.
- Muito bem - respondeu a Tartaruga sorrindo. – Apesar de seres tão veloz como o vento, vou ganhar-te numa corrida.
A Lebre, pensando que tal era impossível, aceitou o desafio. Resolveram entre elas que a raposa escolheria o percurso e seria o árbitro da corrida. No dia combinado, encontraram-se e partiram juntas.
A Tartaruga começou a andar no seu passo lento e miudinho, nunca parando pelo caminho, direto até à meta.A Lebre largou veloz, mas algum tempo depois deitou-se à beira do caminho e adormeceu. Quando acordou, recomeçou a correr o mais rapidamente que pode. Mas, já era tarde... Quando chegou à meta, verificou que a Tartaruga tinha ganho a aposta e que já estava a descansar confortavelmente.
Moral da história: Devagar, mas, com persistência completará todas as tarefa.
 A gente tem que aprender com a natureza, observando tudo ao nosso redor. A lição que eu tiro para minha vida é que como todo animal, só existe o hoje para ela e além do mais, apesar ,de toda correria, agitação do mundo e ao seu redor, ela leva a vida no ritmo dela. Talvez, porque saiba que para onde vai não precisa correr, o importante é manter o ritmo. Talvez, porque em seu instinto, saiba que pode acontecer um monte de coisas que pode interromper sua permanência no mundo. Qualquer coisa ela vai para dentro dela mesma, lá ela está protegida, lá ela faz valer sua couraça, lá ela sabe que o CRIADOR, cuida dela. Bicho interessante é a tartaruga que em seu ritmo, tempo , chega onde precisa chegar , onde tem que ir. Ela não se preocupa com os outros bichos,toma conta de si e segue seu caminho segura, entregue na certeza de que tudo DEUS vai cuidar.Quem dera a gente conseguisse ser um pouco tartaruga na vida ,ir como na música do Martinho da Vila:é devagar,é devagar,devagarinho...quem dera poder viver com intensidade e num ritmo menos acelerado, corrido... quem dera a gente fosse como a tartaruga que aprecia a paisagem, observa ao seu redor , vive na paz... parece tão serena apesar da sua carinha carrancuda, rsrsr . Quem dera a gente pudesse dar uma folga para rapidez, para os prazos... e apenas seguir o fluxo das águas, ou apenas seguir o nosso caminho despreocupadamente...  quem dera a gente tentasse pelo menos algumas vezes conseguisse a serenidade concentrada, que a tartaruga tem  ... Talvez se a gente tentar de novo, de fato , de verdade... quem tem pressa come cru e devagar se vai ao longe, rsrsrs Mas,termino hoje com uns versos de uma música que me inspira tanto quanto a tartaruga a ser uma pessoa melhor para mim e para os outros. A música é Ando Devagar  :" Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,Um dia a gente chega, no outro vai embora.Cada um de nós compõe a sua história,e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,e ser feliz.Conhecer as manhas e as manhãs,o sabor das massas e das maçãs,é preciso amor pra poder pulsar,é preciso paz pra poder sorrir,é preciso a chuva para florir.Ando devagar porque já tive pressae levo esse sorriso porque já chorei demais.Cada um de nós compõe a sua história,e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,e ser feliz." A pressa é inimiga da perfeição e já que não existe ninguém perfeito melhor é ir devagar e sempre , rsrsr Viva a vida !!