terça-feira, 1 de maio de 2012

Celebrando o Concreto da Vida ...


Abstrato é a palavra hoje. Abstrato é um adjetivo que designa uma qualidade, ação, ou estado, considerados em si mesmos, independentemente dos seres com que se relacionam: bondade, polidez, adoração, vingança, morte, sonho.Pode até ser que tenha uma explicação melhor do que seja abstrato que a  de 2 crianças irmãs. Um dia, o mais novo, de 8 anos perguntou á sua mãe:- Manhê, o que é abstrato? A mãe ficou pensativa, como explicar para uma criança um conceito tão complicado. O irmão mais velho 14 anos, logo se precipitou: -você conhece o César?
- Claro, é  nosso pai postiço rsrsr.
- Então ... ele é um cara legal, gente boa para caramba, honesto, amoroso, trata a  gente como filho , ama nossa mãe... mas, se  a gente olha para ele a gente acha ele feio, apesar das qualidades que ele tem .A beleza que ele tem,ninguém vê , sem conhecê-lo. A beleza do César é abstrata, entendeu ?
- Ah... entendi, abstrato é uma coisa que tá lá , mas, a gente não vê
Depois deste exemplo infantil e explicativo , fiquei pensando que tudo de concreto na vida da gente é abstrato.A vida é abstrativamente concreta e concretamente abstrata, rsrsr. Tudo que vale nessa vida é abstrato, nossos conceitos , princípios, valores...
A beleza verdadeira  é assim , não é ser como a da  Gisele Bündchen, é ser uma pessoa de carácter, uma pessoa que tenha valores, que preze os amigos e cuide dos seus e mais um milhão de coisas que faz com que uma pessoa seja gente de verdade.A beleza da Gisele um dia vai acabar. Como o cara da história dos meninos,   eu também, sou portadora de beleza abstrata, rsrsrs ,Quem é filha de mãe que é meio Vera F ischer , meio Beatriz Segall, com um leve toque de Bruna Lombardi e Cissa Guimarães, tem  a constatação e  a consciência de não é tão bonita, rsrsr Fazer o que? Me conformar rsrsr. Sempre andei com gente que realçava  a minha feiúra rsrsr , e sempre fui muito bem resolvida quanto a isso, o que sobra é me contentar com a minha  beleza abstrata, que sempre pode melhorar, ainda que a minha concreta  feiúra aumente  rsrsrsrsr Beleza é uma coisa tão ínfima, se a gente pensa bem e tem o foco em coisas abstratas e mais edificantes. Deixando a beleza de lado...A gente tem  mais é que viver , curtir a nossa curta vida intensa e profundamente, simplesmente sendo a gente, de maneira livre e consciente. A gente tem mais é que ser feliz, no tempo presente, porque a vida é agora e o agora não aproveitado é o passado sem história, é tempo desperdiçado, é vida jogada fora .Viva a Vida!!!