quinta-feira, 14 de junho de 2012

Explode Coração !!!

Pulsação é a palavra hoje. Pulsação é o movimento de dilatação e contração do coração e das artérias. Movimento que não depende da nossa vontade. Tudo que é feito no mundo tem um ritmo, a pulsação é o ritmo da vida.  A gente tem mania de definir a pulsação como expressão dos sentimentos que vão dentro da gente. logo, a gente define pulsação como  o ritmo do coração.Como se a pulsação fosse a maneira de sentir a vida ritmada.Colocar pulsação em palavras, em atitudes e em tudo que a gente faz é fazer musica para ser sentida.Como a gente gosta de romancear a vida!!! Como a gente gosta de por coraçãozinho nas palavras escritas!!! rsrrs Verdade é que  toda a criação pulsa, mesmo que a gente não sinta. Pulsação, apesar de ser sentida não é  um sentimento.Quem dera fosse...assim muita gente cruel teria um coração.A pulsação de verdade não tem coraçãozinho, é somente uma  função fisiológica.Se a gente pensar bem, existe  um universo invisível que pulsa cheio de ácaros, germes, parasitas... sem falar, que dentro do mar tem um mundo que a gente nem sabe que existe, mas, ele pulsa  independente da gente tomar conhecimento.A gente mistura pulsação com sentimento... A vida pulsa dentro da gente e a gente sente o coração bater mais forte ou mais fraco de acordo com o que acontece com a gente. A medida que a gente vive,quanto mais o tempo passa mais a gente confunde pulsação com sentimento, mais a gente quer que a vida seja cheia de coraçãozinho, ainda que as circunstâncias digam que não.A gente sempre quer a harmonia, a paz ,a perfeição... somente uma quimera, isso, não existe ... é o ideal, não é o real. A gente é o que é , mas, o que faz a gente pulsar e valer a nossa vida, a gente pode escolher. A vida é muito curta, a gente tem mais que curtir a vida. Eu escolhi ser feliz e isso pulsa dentro de mim, mesmo que muita gente torça contra rsrsr. Eu poderia colocar a letra da música Saúde, da Rita Lee (http://letras.terra.com.br/rita-lee/118834/ ), já fiz isso demais aqui,, taí o link, rsrsrr. Deixo  a letra  da música Vã Filosofia do Guilherme Arantes, que eu acho um retrato meu  com DEUS , pois,Somente em DEUS tenho alegria de viver, segurança, tudo que eu preciso e nada pode me tirar isso :
Vã Filosofia -  Guilherme Arantes
Sei que ninguém vai me tirar/A alegria de viver/Pode tudo acontecer/Nada me fará/Afastar da esperança/Por quantas provas já passei/Tantas lágrimas chorei/Por um mundo que não sei Compreender/Com meus olhos de criança/Mas hoje eu sei/Que só através do amor /Um homem pode se encontrar/Com a perfeição dos sábios/Uma ambição maior/Mais do que pode supor/O império da razão/Toda vã filosofia/Por isso insisto em cultivar/Nos meus sonhos minha fé/Esteja onde eu estiver/Tendo você/E eu estou em segurança.

Não sou perfeita, sou pulsante de vida e quando isso não acontecer mais, pode  ter certeza , morri rsrsr. Não sei onde este texto vai dar, mas, lembrei dos  versos do Almir Sater :'' Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,Um dia a gente chega, no outro vai embora,Cada um de nos compõe a sua história, cada ser em si Carrega o dom de ser capaz, e ser feliz,Conhecer as manhas e as manhãs,O sabor das massas e das maças, É preciso amor pra puder pulsar, é preciso paz Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir.''
Sei, que onde há pulsação, há vida e um pedaço de DEUS. Nesse universo pulsante,que é a gente, o importante é ter valor, carácter e ser feliz com o que tem, do jeito que dá ...  Simplesmente viver Intensamente, nesse tobogã de emoções que é cada minuto da vida da gente . rsrsr Felicidade hoje , porque o para sempre é agora.  Viva a vida!!!.