sexta-feira, 13 de julho de 2012

Catalogando o que Importa...


Lista é a palavra hoje. Lista é uma sequencia de palavras, relação de nomes ou ações. Engraçado  como a lista é presente na vida da gente e a gente nem percebe. A gente quando se inscreve num curso ou escola, sempre tem a lista de chamada e se o nosso nome não consta é difícil frequentar as aulas. Se presta um concurso e o nome não está na lista é porque não passou no concurso. Se agente vai á uma festa chique  , e o nome não está na lista , a gente não entra.Se a gente vai a um supermercado é bom levar uma lista de compras para agilizar, para lembrar das necessidades e não comprar coisas que não precisa. Quando a gente faz um check in em um hotel ou num aeroporto é somente para confirmar se o nome consta na lista de hóspedes e de passageiros. Tem uma lista telefônica. Tem a lista dos classificados no vestibular, que quando o nome  está lá ,é a muito emocionante. Vi um filme, muito triste chamado Corações Partidos que um rapaz para viver bem e se lembrar  daquilo que mais importava para ele, levava uma lista de regras  na carteira. E eram elas:
 1 - Nunca transformar algo complicado em simples ou algo simples em algo complicado
2 - Usar branco à noite
3 - Tome conta do Tom (um dos irmãos, representado por Pete Berg; volta p/ casa por não conseguir se adaptar a vida na universidade, longe de casa, p/ onde passou pois precisava muito da aprovação dos outros)
 4 - Coma alimentos dos 3 grupos
5 - Seja consistente
6 - Nunca faça algo somente para magoar alguém
7 - Use fio dental
8 - Sempre ponha a família em primeiro lugar
9 - Limpe até onde ninguém vai ver
10 - Persiga a verdade
11 - Use meias que combinem com a camisa
12 - Tome conta da Cassie ( a irmã, representada por Juliette Lewis, a caçula)
13 - pesquise palavras que não conhece
14 - Nunca apague fogo em eletricidade com água
15 - Vá até o fundo das coisas
No fim , o rapaz ... não vou contar o final, rsrsr , mas é triste , de partir o coração, rsrsr , desculpe o trocadilho. Tem gente que vive colocando e tirando pessoas da sua lista de amigos. Tem gente que fica na nossa lista negra e a gente não confia mais, não quer mais conviver, faz o social para sobreviver . É fácil fazer uma lista de coisas que a gente gosta , que a gente precisa, que a gente detesta. Para mim, é difícil fazer uma lista das coisas que eu desejo somente para mim, não sei pensar no singular , somente no plural e ás vezes isso ultrapassa  o aceitável , fazendo com que eu não pense em mim de jeito nenhum . Não poderia  deixar de citar um outro filme A lista de Schindler, que conta a história que um homem alemão que resolve comprar Judeus para livrá-los dos campos de concentração nazistas. Tem uma lista que sempre causa polêmica, a lista dos convocados para a Seleção brasileira de futebol.  Lista é uma coisa que sempre está ligada ao que a gente não pode esquecer ou precisa lembrar. Para falar a verdade a gente tem uma lista de coisas dentro da gente . Essa lista determina quem a gente é, são os valores e princípios que a gente segue mesmo que não esteja escrito em nenhum lugar. Acho que a gente  sempre escolhe que caminho , rumo tomar na vida por essa lista interior. Escolher de acordo com essa lista faz toda diferença. Baseado naquilo que eu acredito listo um monte de coisas , porque eu acho que  a vida é muito curta para: 1- que a gente não seja a gente mesmo,2- Não inclua DEUS na vida,3- não raciocine diante de tudo , 4-não siga o coração,5- não seja feliz de fato e de verdade ,6-não se divirta,7- não mergulhe de cabeça na vida , 8- que a gente se preocupe antecipadamente, 9-que a gente  seja triste 10-que a gente desanime  diante dos obstáculos e da dor 11- que a gente não lembre que DEUS não é gênio da lampada para satisfazer todos os pedidos12-para que a gente não aprenda com os erros dos outros e da gente ,13- que a gente não seja livre 14- que a gente não viva tudo que a vida dá  e o hoje  intensamente.
A vida é agora!! Viva a vida!!