quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cardio Cosmopolita


Cidade é a palavra hoje. Cidade é um lugar que aglomera pessoas.Cidade é um lugar onde as pessoas ficam sozinhas juntas. Cidade é um Lugar com vários lugares dentro dela . Toda cidade tem um canto  que não é bonito, em que as pessoas se colocam em situações degradantes, em que as pessoas que vão lá se entregam a bebida, drogas , prostituições , ao crime . Em São Paulo esse lugar fica na esquina da R. Ipiranga e Av. São João. Em Belo Horizonte, é na rua Guaicurus , e região.  Toda cidade tem lugares legais que as pessoas ,vão para se divertirem , em Belo horizonte tem o parque das mangabeiras , o Zoológico e muitos outros . Em São Paulo tem Parque do Ibirapuera, Museu da Luz  , R. 25 de Março e outros . Tem lugares  chiques , como a Savassi em Belo Horizonte, R. Oscar Freire em São Paulo.
Cidades são como as pessoas, dentro do coração  da gente tem muitos cantinhos. Tem cantinhos em que a gente é mal, vingativo , cheio de coisas degradantes, egoísmo, maldade, falsidade. Tem cantinhos legais em que a gente é gente boa, divertido, tem bondade, cheio de amor , cheio de coisas  e sentimentos da melhor qualidade.  A gente  tem que lutar todo segundo para que o nosso lado bom vença o mal.  Lembro de uma história em que um Cacique tenta ensinar isso ao seu filho contando a ele uma parábola que diz que no coração tem dois lobos . Um lobo é bom ,dócil e servil.  O outro Lobo  é ruim, selvagem, feroz .E eles lutam entre si . E aí o filho pergunta ao pai quem vence a luta? E o cacique responde que vence a luta aquele que se alimenta mais.
Como tudo  na vida , a gente pode escolher o que fazer. O importante mesmo é ser feliz . O que  se faz para que isso aconteça é oque influencia  para que se tenha paz. Quem  pratica o egoísmo , nem sempre é feliz porque  quer sempre mais  . A gente tem que ser feliz sem prejudicar ninguém. Praticar o bem  é gratificante . Não sei da vida de ninguém , mas eu não consigo ser feliz totalmente se alguém que eu conheça,preze estiver  precisando de ajuda , consolo ou  precisando de alguma coisas que eu possa fazer . Servir me faz feliz. Ajudar me dá uma sensação maravilhosa, me faz muito bem.  Acho que  a vida somente faz sentido se a gente pode servir as pessoas , fazer o outro feliz. A vida é muito curta e a gente tem que prezar e focar naquilo que faz o coração bater mais forte , o que vale a pena , o que faz da vida uma aventura , uma experiência maravilhosa.  . Tem uma coisa que não se tem escolha, depois que a gente entra na vida, só nos  resta viver e esperar a morte. O que a gente faz com isso,é o que realmente importa e faz diferença. Ou a gente aproveita a vida ou simplesmente deixa a vida passar pela gente. A escolha está nas nossas mãos.Essa vida é jogo rápido, quando a gente vê, o que era pra viver já passou, e a gente será que viveu?  A vida é agora , taí... vai encarar, rsrsrsrsr Viva a vida!!