sexta-feira, 2 de março de 2012

Gira Gira Vivo ...

A palavra de hoje e´Volta. O mundo da muuuitas voltas . O planeta terra demora 24 horas para completar uma volta.Julio verne fez isso na imaginação em 180 dias. a gente quando nasce não tem passagem de volta . A gente pensa que pode voltar e consertar os erros, como não ha volta a gente segue em frente e ai cria circunstancias para minimizar os erros e consertar os malfeitos.O caminho  que entramos ao nascer nunca tem volta.A gente esta´ sempre indo, nunca voltando.  Gosto dos versos  da musica Chamada Redescobrir cantada por Elis Regina que diz:
Como se fora a brincadeira de roda
Memória!
Jogo do trabalho na dança das mãos
Macias!
O suor dos corpos na canção da vida
Histórias!
O suor da vida no calor de irmãos
Magia!
A brincadeira de viver ´e  assim , uma coisa tão surpreendente , um caminho sem volta e sem controle . A gente pensa que ´e dono da gente , que pode fazer tudo , que ´e capaz de proteger os queridos ,de saber o que vai acontecer daqui a 1 segundo ... a gente não pode nada disso. A verdade ´e que a gente acha que ´e a gente que roda o mundo, quando ´e o mundo que roda com a gente dentro. Pensando bem, a gente ´e tão bobo, tão sem noção das coisas , sem controle ...  porque ser´a que a gente tem esta ilusão? Ilusão de que viver ´e uma coisa que podemos traçar o roteiro, um script e vai sair tudo perfeito. Imprevistos acontecem , ha´ pedras no caminho , obstaculos , coisas que a gente não pode prever . DEUS e´muito sabio , ELE  faz isso por amor , não nos da´ o poder de controlar nada . Ja´ pensou se a gente soubesse tudo que iria acontecer , certamente a gente ia querer mudar um monte de coisas , interferir na historia... a vida seria muito monotona planejadinha demais , pouco surpreendente , sem graça ... sem emoção, sem sonho . Viver e´uma roda viva, como na musica de Chico Buarque :
Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...
Roda mundo, ro.da gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
E´ assim, a brincadeira de viver,  um eterno e continuo Ir...Entao , xo ir ...rsrsr A gente tem que ir , para frente que se anda ... A gente tem que fazer tudo isso valer a pena fazer diferença ,e no fim concluir como a musica do   Guilherme kerr:
Valeu demais!... valeu o tempo e o contratempo
Que essa história traz e cada vão momento
Fica cheio de esperança
Que é certeza da presença do SENHOR
Em cada passo por onde eu for
To indo , então ... na certeza que tudo ´e incerto , surpreendente ... nesse caminho sem volta , rumo a felicidade , a paz e a eternidade ... ao contrario do Carlos Drumond que dizia :  Eta vida besta, meu Deus, acho a vida muito interessante , colorida , mesmo quando sofro , quando tenho dor ..minha vida e´ cheia de coisas legais , vou sim , porque não posso voltar , vou que a vida e´ muuuuuuuuito curta e não adianta se PREocupar com nada . Vou indo , feliz , alegre , sonhando dentro do meu possivel e do impossivel de DEUS , seguindo meu caminho, brincando  de roda , na roda viva  nesse mundo que gira  e regira  a vida sem parar ...