quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pingos de Vida...

Chuva é a palavra hoje.Chuva  para mim sempre foi sinonimo de frio e de transtorno. Não gosto de chuva, ainda mais quando ela causa tanta tragédia na vida das pessoas. Cidades grandes sempre ficam paradas quando chove, o trânsito não anda, as ruas ficam alagadas, esgotos e manilhas entopem, enchente na certa. Descobri que essas coisas acontecem no interior também, inundam as ruas as casas, os bairros e avenidas principais. Já fiquei ilhada porque a água da chuva inundou a rua onde eu morava, ninguem podia chegar de carro e a gente não podia sair do prédio. Só entende o que é isso quem já viveu. Minha avó teve a casa inundada duas vezes, morava num bairro bom, mas não escapou, enchente nãopega somente quem mora em comunidades pobres. Quando a chuva vem lavando a terra e tudo que nela há, é uma forma de benção. Refresca, alimenta rios e florestas , rega as plantas, dá esperança a quem planta que haverá colheita. Até eu dei graças a DEUS pela chuvinha que refrescou a cidade,com um clima tão seco e quente. Engraçado como lembranças de infância sempre vem a cabeça da gente, tem gente que associa chuva a bolinho de chuva, que aliás detesto também. Tem gente que associa chuva a tristeza, a preguiça, a pipoca, café com leite, capuccino. Eu associo a palavra chuva a uma musica de igreja, talvez porque a música falava de uma chuva diferente,  Chuva de bençãos era o nome do hino e o estribilho era :- Chuvas de bênçãos!Chuvas de bênçãos dos céus !Gotas benditas já temos;/Chuvas rogamos a Deus.Depois mudaram a letra para  corrigir erros e melhorar o entendimento :-Chuvas de bênçãos,/Chuvas de bênçãos dos céus!/Tantasnós já recebemos,/Outras rogamos a Deus. 
Ao ver a chuva sempre associo a essa música, é quase automático. Só escrevendo agora que descobri que eu não detesto tanto a chuva,  destesto as consequencias e transtornos por não  haver vazão da água.Chuva é uma coisa boa, chuva é pingo de vida. Tem gente que pensa que é São Pedro fazendo faxina no céu, gente que diz que muita chuva é além de um aguaceiro, um ''pé dágua",  Nos EUA,chove gatos e cachorros e aqui, chove canivete. Não sei, mas, eu quero de coração que chova beñçãos e respingue umas em mim rsrsr e em quem mais quiser tomar um banho nessa chuva.Quero que chuvas de alegria e chuvas de coisas simples e que  a gente enxergue no cotidiano  DEUS, enxergue que a vida vale a pena, apesar de tanta injustiça e impunidade,   apesar de tudo de mau que nos possa acontecer, apesar da dor, da perda, das coisas tristes...  a gente possa ter a esperança sempre que o sol vai brilhar de novo e um arco-iris nos espera no céu e no coração. Quem sabe fazer como Gene Kely sair dançando na chuva ou  como  o Toquinho,Sair na chuva cantando, Que Maravilha! Música do Jorge Benjor :- Lá fora está chovendo/Mas assim mesmo/ Eu vou correndo/ Só prá ver o meu amor/Ela vem toda de branco/Toda molhada/E despenteada /Que Maravilha/Que coisa linda/Que é o meu amor...Por entre bancários/Automóveis /Ruas e avenidas/ Milhões de buzinas/ Tocando sem cessar... Ela vem chegando de branco/ Meiga, linda, pura/E muito tímida /Com a chuva molhando/Seu corpo /Que eu vou abraçar... E a gente no meio da rua/Do mundo, no meio da chuva/
A girar!Que Maravilha!A girar!Que Maravilha!A girar!Que Maravilha!...
 Hoje é o dia de viver , agora é a hora  descobrir as maravilhas simples que existem por aí e pertinho da gente, dessas coisinhas que as crianças  sabem e que a gente infelizmente perde com o tempo e que nos fazem felizes. Hoje é tempo de tomar um banho de chuva, de benção e de vida!!! ViVa Vida!!