quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Considerações Sobre a Felicidade

Palavra de hoje é Meditação. Sempre que eu penso nisso lembro do Salmo 1 , que fala que para ser feliz o homem precisa meditar de dia e de noite sobre a lei de DEUS. Penso , também que é ficar parado ouvindo o silencio do nada extremo esperando ouvir a voz interior .É , um"far niente", sem ser" dolce ", um fazer nada mesmo , sem trabalho sem comida , sem tempo e para mim , sem a menor graça . Como é que se pode meditar assim, de dia e de noite ?O conceito que a gente  tem de meditação é algo muuuuuito comtemplativo .Enquanto , que o conceito do cara que escreveu o salmo 1 é tão dinamico e agitado...
Fiquei pensando muito sobre isso , meditar de dia e de noite sobre a lei de DEUS, afinal de contas eu ja disse aqui um monte de vezes que eu quero ser feliz .e estou disposta a fazer o que for preciso .
Então , descobri que meditar de dia e de noite nao é ficar ali paradão fazendo nada.Meditar de dia e de noite sobre a lei de DEUS é além de ser racional, ter comunhão com DEUS , conversar com ELE, como se conversa com o amigo ,  andar com ELE , juntinho DELE. É ser gente que procura ser imitador de JESUS , ser gente que nao sendo "dono da verdade" , é livre pra fazer o que DEUS manda , viver plenamente , curtir os momentos , sorver  o melhor de tudo , até do sofrimento.
Meditar de dia  e de noite é pensar, se deixar quebrar  para que das ruinas saia uma nova construção através daquilo que a Lei de DEUS faz , restaura a alma!! A pessoa de alma restaurada produz mais vida e é feliz. Se esse é o segredo para felicidade , estou no caminho ...Se quiser vir , é gratis.