segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Essencialmente fundamental ...

Palavra de hoje é aparência.Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança , cai , já dizia o velho ditado.Desde que o mundo é mundo a aparência sempre foi algo importante. Conheço muita gente que vive dela e até faz fama por causa dela. Quando trabalhei em banco conheci muita gente que aparentava ser rica e nao era . Conheci gente que andava na moda e devia até o último fio de cabelo. Tive uma colega que fazia parte do time que usava roupas de marca , nao atendia pobre, por isso no dia que o banco pagava os pobres ,ela se recusava a atender , e todos que usavam cheques avulsos ela também nao atendia .Uma das coisas que ela mais queria era conhecer o cara que era o dono da maior conta da agência.Eu o conhecia e conhecia a família toda , um dia me dispus a apresentá-lo a ela . Quando o cliente chegou eu a chamei e ela deu de ombros , deu o horário dela ir embora e ela se foi. No dia seguinte , ela começou o velho discurso ralhando comigo que eu queria pregar-lhe uma peça querendo que ela fizesse um cheque avulso , apesar de saber que ela nao atendia pobre , daí eu disse , quem disse que eu chamei você para atender pobre ? Aquele é o cara que você tanto quer conhecer .Ela riu e disse: vê se aquele esfarrapado barango é o LMA , neeeem , nessa você nao me pega . Em outra oportunidade , depois de atender o tal cliente mostrei a ela  assinatura e o valor do cheque avulso que ele tinha buscado . Aí , sim, ela acreditou , depois de ver o caixa entregando o dinheiro.
 APARÊNCIA!!! Que coisa mais enganosa.!!! Muitas vezes ja ouvi o comentário que eu sou mais inteligente do que aparento , acho que é um elogio , porque eu surpreendo as pessoas com isso.
Me surpreendo,sim ,quando o comentário sobre mim é que pareço uma pessoa metida e nao sou , rsrsr. E o que mais me surpreende é que aquele que dizem que eu ando arrumadinha , quando eu me acho tão comum , fora de moda  e  ás vezes até displicente .Muitas vezes ouvi que eu  não tenho parecia de cristã.Eu me acho parecida com o Nemo ... Na verdade, a gente aparenta muita coisa que não é e é muitas vezes o que não aparenta , sem nem ter noção disso. Num mundo em que a aparência é tudo e para isso vale qualquer sacrificio, muita gente tem dado a vida para ter  a imagem perfeita e esquecido do principal. A gente vê cada absurdo por aí, gente se matando pela aparência. Enquanto isso, os verdadeiros valores são jogados no lixo, deixados de lado. Vozita,D.Aline uma senhorinha que conheci, dizia uma frase sobre aparência que é a minha frase preferida sobre isso:-  quem não se ajeita a si mesmo injeita. Ajeitar-se é questão de higiene e não aparência .A gente deve ser limpinho, limpinho é ser verdadeiro, sem maquiagem , sem subterfúgios. Afinal, o que importa de verdade é a  gente  conservar a essência.