domingo, 13 de maio de 2012

De Grão em Grão.. Água Mole em pedra Dura Tanto Bate Até que Fura

Gota é a palavra hoje. Gota é uma pequena quantidade de liquido, um pingo. toda vez que penso em gota, penso em pequenos brilhantes que revestem as coisas quando chove. Chuva é o superlativo da gota. Uma gota não é nada , a gente pode até pensar isso, mas,  várias gotas enchem um copo, que mata a sede, mais gotas ainda enchem um balde que lava a roupa, mais delas ainda enchem a caixa dágua, que enche o balde, mais delas enchem o rio que enche o reservatório de água para encher a caixa dágua, mais gotas ainda enchem o mar e no mar as gotas do rio descansam antes de começar tudo de novo e ir ao céu para descer como chuva. A gente é como a gota , precisamos de nossos afins ,para que a gente tenha volume, todo mundo precisa de alguém .Precisamos de outras gotas , desde a hora que a gente nasce. Mesmo quem não tem envolvimento emocional, família, trabalho, frequente um templo, precisa dos outros. Mesmo quem diz que não precisa de ninguém, precisa de alguém.A gente não passa de uma gotícula no imenso oceano que se chama universo.
Gotas são importantes: quem nunca tomou remédio em gotas, as gotas podem curar.
Conheço gente que abusa do perfume, toma banho dele  e incensa o ambiente , porém, quem sabe passar perfume, sabe que basta algumas gotas, quem abusa fica repulsivo ao invés de aprazível.
Gotas podem dar realce nos alimentos, anilina colore e essência  dá sabor.Como uma gota a  gente pode curar ,   dar sabor , colorir e perfumar o mundo , se a gente conseguir  dar uma gota do nosso tempo , do nosso ouvir, de nós.A gente pode ser uma gota para servir aos outros, se a gente se dispuser a dar ainda que uma gota daquilo que a gente tem de melhor. Apesar, de que tem gente por aí. que em pequenas gotas destila seu  veneno  e dá sabor amargo e sem cor a vida dela e dos que se deixam contaminar por gotas de maldade. Prefiro mirar no exemplo de Madre Teresa de Calcutá que disse:-" Eu posso contribuir apenas com uma gota de água para o oceano mas, com a minha gota, ele jamais será o mesmo.”
Gotas são significantes porque embelezam o mundo, são como diamantes líquidos enviados do céu ,em forma de chuva  , para quem quiser pegar.Lágrimas são gotas que chovem da alma de quem  se emociona.
 Engraçado, como uma coisa pequena feito a gota pode ter  grandes lições, se a gente conseguir  ver que  as pequeninas coisas que fazem  a vida valer, nossos acertos e erros , momentos de dor e alegria, são gotas de vida que enchem nosso coração.
A vida  é como bebida saborosa, que nos é oferecida somente uma vez, a gente pode escolher se vai recusar, se vai aceitar e ficar segurando o copo ou se vai sorver até a última gota . Afinal, a vida é a única bebida que a gente pode ir com muita sede ao pote que não vai fazer mal nenhum, rsrsr .Viva a vida !!