sábado, 19 de maio de 2012

Minimalizando o Macro Universo de mim

Gigante é a palavra hoje. No dicionário diz que gigante é qualquer ser vivo com crescimento descomunal,diz também que é uma obra extraordinária, portentosa. Todas as vezes que eu penso em gigante, penso em duas coisas. Uma é o Coliseu , na Itália, somente quem já foi lá sabe do que eu estou falando, porque em foto, filme não dá para a gente perceber o quanto ele é grande. Ao olhar para o Coliseu , a gente se sente um grãozinho de areia, e pensa como é que o homem constrói um monumento desse sem tecnologia nenhuma a e coisa para em pé . Outra  coisa que eu penso é no Filisteu que lutou com Davi, uma história bíblica que conta que um garoto de 12 anos, enfrentou um homenzarrão quando o exército de Israel  inteiro ''amarelou''. O menino cheio de fé, se enche de coragem e vai lá e com uma funda , estilingue acerta uma pedra na fronte do gigante e o derrota. Pensando nisso, no coliseu e na história, eu sou levada a meditar algumas coisas importantes na vida . Primeiro, que o homem quando quer pode construir gigantes . A gente constrói barreiras gigantes nos relacionamentos, a gente constrói medos que ás vezes são intransponíveis, a gente constrói traumas na gente e nos outros , a gente se mete em situações que a gente tem que transpor e são gigantescas para nós. Engraçado como tem gigantes que já são até de estimação na nossa vida, rsrsr. Vi um programa na TV que o cara não conseguia comer nada além de hamburguer e batata frita; vi um menino que somente conseguia comer coisas brancas ou claras... vi gente que acumulava tanta coisa que não tinha nem mais espaço para as pessoas em casa ... vi gente que tinha tantos animais em casa que a casa virou um furdunço, uma balburdia tão grande que a vigilância sanitária teve que interditar. Gigantes... gigantes... Moramos num país que o hino diz que ele é gigante pela própria natureza...
A segunda coisa que eu penso é que apenas munido de  fé mesmo pequena e infantil  se pode vencer os gigantes.A fé puramente exercida. Como um menino que acreditou em DEUS se encheu de coragem e enfrentou o gigante, a gente munido da fé em DEUS, pode vencer os gigantes que a gente constrói ou que a gente permite que construam,  dentro da gente . Eu venci um gigante, fui abusada  sexualmente, dos 9 aos 12 anos , por um filho de pastor, amigo de minha família, quando depois de anos contei a quem deveria acreditar , como o cara que me abusou disse , ninguém acreditou. Sei que eu contei a DEUS  e ELE que vê todas as coisas e acredita em mim sempre, me ouviu e me deu um coração pronto a perdoar e uma mente que não lembra de nenhum detalhe que possa fazer diferença na minha vida . Venci o gigante porque confiei em DEUS e ELE me deu forças. Muitos anos depois, ao comentar o caso, a pessoa que fez ouvidos moucos para minha confissão, disse que não lembrava que eu continha contado e que agora estava odiando o rapaz, e me perguntou como eu enfrentei tudo sozinha , eu disse , que sozinha eu não estava porque DEUS estava comigo. Venci o gigante!! Tive uma crise  de depressão, só quem já passou por isso sabe onde a gente pode ir diminuindo a gente mesmo , e fazendo da vida um gigante tão grande que coisas pequenas são gigantes para  nós. Procurei ajuda em DEUS  e ELE me enviou aos  profissionais que cuidaram de mim para que  eu pudesse enfrentar o gigante que eu tinha dentro de mim. Venci o gigante!!
Se eu consigo , todo mundo consegue ... Não sei qual o gigante os outros tem , mas sei que nenhum gigante sobrevive sem que seja alimentado.Se a  gente  quiser pode matar o gigante de inanição. Quando ele vier , a gente faz algo que valha mais a pena do que ficar alimentando coisas dentro da gente que somente nos fazem mal ou pode  dar logo uma pedrada nele, correndo para onde a gente consegue segurança , correndo para DEUS  e fazendo coisas que desvie a gente do gigante . A gente pode vencer os gigantes, ainda que leve tempo, ainda que demore a gente pode vencer, basta querer e agir. Gigantes na vida da gente sempre vão aparecer, mas, a gente sabe que pode vencer e que não vale a pena curtir, ter gigantes de estimação Quando tudo passa e a gente vence,a gente vê  que o gigante nem era tão grande quanto a gente enxergava.  A gente tem mais é que ser feliz!!! A vida é muito curta , então ...  a vida é agora , não espera a gente, não. A gente tem que curtir cada momento , cada situação e acontecimento e cabe a nós ver  nas pequenas coisas,coisas especiais, agregar valor no mínimo para aproveitar ao máximo, com isso, fazer que tudo  seja  gigantescamente agradável, gigantescamente legal , gigantescamente  maravilhoso, gigantescamente  cheio de vida . Viva a vida!!!