sábado, 24 de março de 2012

Imagem é Tudo !!

Definição é a palavra hoje .A gente tem ouvido falar demais em alta definição , que nada mais é que uma imagem de melhor qualidade. Hoje em dia tenho reparado que está mais fácil as pessoas definirem coisas que elas próprias . Perguntei de várias formas a um candidato a vereador dessa eleição como ele se definia e ele veio com uma conversa de que queria se apresentar de várias formas , nas várias mídias , mesmo assim insisti com ele ,perguntando  quem é você, fiquei nisso, mais de uma hora e não consegui nem passar perto de uma definição.O engraçado que ele não sabe a própria definição  e se julga capaz de legislar em prol de outros. Quem não sabe quem é , não tem história , não tem raiz, pelo menos não tem consciência que as tem.Seguir pela vida sem saber quem é, dificulta muita coisa. Mas, não nos impede de andar. Tem muita gente assim por ai, alíás é o que mais tem. Eu , sou uma pessoa com várias definições, rsrsr  tentei fazer  em forma de poesia, e ficou mais ou menos assim:
Essência de mim 
 Sou uma criança presa no corpo de uma adulta
Eternamente adolescente , como dizem muitos .
Vivo, sem compromisso de ter uma imagem definida.
Vivo assumida , e pago o preço alto de ser incompreendida.
Sou aceita , mas sou rejeitada.
Sou a maluca , a diferente, a problemática .
A rainha dos rótulos, a autêntica.
Um espelho que reflete uma simploriedade complicada.
Mas... vejo a vida por muitos prismas, com olhos próprios .
Coordeno idéias , penso , reflito, leio, escrevo ,falo, falo muito, sem ser ouvida .
Vivo , como se não houvesse amanhã.
Numa alma de artista , não passo desapercebida ,
chamo sempre atenção, e passo por ridícula.
Tentam me enfiar dentro de uma forma , me condensar, me prender, me anular.
Eu luto,faço da minha felicidade uma espada afiada .
Confio num DEUS , que também é artista , me entende, consola , ama sem restrição.
Com seu pincel, em traços multicores , faz a minha vida,
cada vez mais colorida .

Em outra poesia me defini assim :
 Codinome esperança 
Sou uma guerreira cheia de covardia,
Sou a perfeita imperfeição
Sou ativamente inativa, dia e noite , noite e dia
Sou um poço vazio, repleto de contradição
Sou igualmente diferente
Sou  cópia dos meus ancestrais
Sou  transparente, sou gente
Sou um ser  a mais
Completamente insabida
Esfuziante tristeza,alegria em explosão
Estou dentro da vida ,
Sou um cérebro dentro de um coração

Hoje, se fosse me definir , diria que sou tudo isso e mais o que aprendo todo dia , uma pessoa que gosta de camarão, estou mais livre do que nunca porque me alforriei das culpas que não eram minhas ,sou blogueira, facebookeira , sempre apaixonada pelo meu marido,estou super bem resolvida comigo e  assim,  , sempre  com DEUS ,  estou mais que feliz.Essa é  a minha definição de mim, hoje , rsrsrsr .
 Os valores e conceitos que a gente tem,devem ser bem definidos , além de definir quem é, a gente tem que saber em que acredita , o que é a base da nossa vida . Valores e conceitos não são coisas que a gente  despreza na primeira oportunidade de dar o tal "jeitinho brasileiro".Quem não  cola , não sai da escola.... O mundo é dos espertos ... são frases que  não fazem sentido para quem tem definidos seus conceitos e valores. Num mundo cheio de alta definição, que tal a gente espalhar a nossa por ai  e fazer diferença?Que a nossa alta definição receba ajuda lá do alto, do coração de DEUS  para o nosso e assim  a gente se mostre brilhante , resplandescente a quem queira  olhar . Que a gente vivendo assim em alta definição , possa viver mais consciente , mais feliz, mais em paz  e aproveitar cada momento com o que vale a pena de verdade ser vivido . Viva a vida !!!