segunda-feira, 2 de abril de 2012

Incontrolável Ilusão ...

Inevitável é a palavra hoje. O que a gente não pode evitar é inevitável. A gente tem a ilusão que controla as coisas que acontecem, mas,a gente não controla nada. Algumas coisas inevitáveis :
- Tudo que está vivo um dia vai morrer
-O sol nasce e se põe todos os dias mesmo que a gente não o veja no céu.
-Quem sai  na chuva vai se molhar,mesmo que esteja com um guarda chuva
-O rio corre para o mar
-O mar tem onda
-peixe não vive fora d´água
-As misericórdias do SENHOR não tem fim e se renovam a cada manhã
Tudo que a gente fizer para prevenir algo não dá o controle, somente a sensação de que a gente pode  burlar o inevitável. O fato da gente  tomar vacina contra uma doença , não  nos imuniza de outras. A gente não pode ser irresponsáveis, prevenir é necessário.Tem gente por ai se matando de ansiedade, de tanta preocupação  com o que não pode controlar.A ansiedade não apaga o sofrimento futuro, apenas, perturba a paz e não deixa a gente viver plenamente o agora .Tem gente que acha que pode evitar tudo com dinheiro ou com o poder que ele dá, ilusão pura. A gente pode pagar o melhor plano de saúde , mas, saúde a gente não pode comprar. Tristezas , coisas desagradáveis, acidentes, acontecem toda hora e podem acontecer com a gente também .O fato é que, a gente não tem poder de evitar nada nessa vida. Mas, a gente pode ter esperança, fé , atitudes positivas diante do inevitável. A gente pode aproveitar tudo que acontece para aprender, melhorar e crescer.Um pouco da  minha visão do Inevitável, passa pelos versos de  Carlos Drummond de Andrade no  poema Definitivo  que diz : -A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
 Charles Chaplin disse que a única coisa tão inevitavel quanto a morte é a vida... A gente pode desistir de viver,e até " morre" por uns tempos,depois, descobre que  A vida não é opcional , opcional é escolher como viver , como encarar , como aproveitar , como seguir .  Palavra de quem descobriu quena vida  é mais interessante  prosseguir do que desistir.Melhor é se   sorver o sabor da vida ,aprender e se entregar de corpo alma a cada novo dia ,despertar para as coisas que valem a pena e valorizar cada momento.Sei, que a vida é para ser vivida com intensidade, plenitude, com a voracidade do faminto , com a inocência das crianças, com a leveza dos passarinhos... ... afinal,quer a gente queira ou não, viver é inevitável , rsrsrsr , até que a morte nos separe ... rsrrsr Viva a vida !!!