sábado, 10 de novembro de 2012

Guerra e Paz..

Aceitação é a palavra hoje. Aceitação é uma propriedade que a gente não nasce com ela , a gente adquire ao longo da vida. Aceitação é a chave para muitas portas que a gente abre, que não tem saída ou nos levam a lugares tristes. Conheço gente que não convive bem com a própria imagem, gente que usa o espelho para reclamar da vida, para se ver fora de um padrão de beleza.Gente que busca a beleza mais que tudo, que veste roupas da moda, que chora por não ser bonita o suficiente, que chora porque o corpo não é tão  como as modelos. Reclama do cabelo, reclama da barriga, da celulite e olha os outros que são mais fora do padrão com repulsa e piedade. Gente que tem um padrão distorcido da normalidade, do padrão de beleza. Gente que encara  gente como eu, que não dá valor para aparencia, classe social e beleza, como se  eu fosse alienada, burra e abobada.Gente que do seu "planetinha" classifica os outros nas mais perversas categorias.Gente que não se aceita e não aceita os outros. Muita gente por aí acha que porque a gente é cristão e tem um compromisso com DEUS, e não se curva aos modelos padronizados, a gente é alienado. DEUS fala lá nos 10 mandamentos para que a gente se aceite,quando fala que a gente tem que amar a DEUS , sobre todas as coisas e ao próximo como a gente mesmo. Isso é um exercício, ainda mais quando em nossos dias a gente é levado a acreditar que a gente não é ninguém se por uma grama ou muitas foge do padrão . Enquanto a gente está olhando para um espelho e vendo a vida de forma distorcida, tem gente que luta para ser ''feio'' e ''imperfeito'' como a gente é. Gente que luta nos centros de reabilitação por uma mobilidade a mais, ainda que seja a do dedo mindinho do pé, aquele que serve somente para que a gente bata nos móveis ou faça calos.  Gente que tem por inimiga uma doença degenerativa, auto-imune ou até um cancer.Gente que tem um desafio enorme todo dia, gente que mesmo quando a vida grita um não nos ouvidos delas , ela berra mais forte ainda, um enorme sim, contra tudo e todos. Gente que não tem tempo para choramingar uma ruga, uma celulite ,uma estria, um vasinho a mais. Gente que somente de  poder ter um lugar para ir em busca de melhora, já está valendo a vida. Gente que tem esperança, onde a gente não vê saída. Gente que mata uma formiga  por dia e fica feliz por uma eternidade . Gente que guerreia e nem sempre vence a batalha.Mas, vai lá e começa tudo de novo. Gente que não tem tempo de retocar o esmalte ou chorar se a meia fina  desfiou ou a unha quebrou.Gente que se aceita por falta de opção, porque não há outra alternativa a não ser deixar a revolta de lado e aceitar a si do jeito que é, arregaçar as mangas e ir a luta.Quando penso nessas pessoas que lutam todo dia, para ter apenas um progresso, sinto vergonha de mim  e de muita gente que eu conheço que acha que a vida se resume na estética, na plastica, no vazio mundo do superficial de olhar para o próprio umbigo, gente que vive para achar defeitos aonde não tem. Sinto vergonha de mim que ás vezes esqueço que por mais que eu lute com dor todo dia, tem gente em que dor é a menor das complicações que ela tem. Há quem ache que eu nivelo a vida por baixo, e de uma certa forma , eu nivelo mesmo, o meu nível não consegue alcançar o padrão desses guerreiros anônimos, desses verdadeiros heróis da resistencia. Fazer o que ? Aprender que aceitando quem sou, posso ver o mundo de outra forma, reconhecer minhas facilidades e as minhas limitações e até me "achar" de vários jeitos, me sentir um pouco vitoriosa quando conquisto algo, mesmo quando é apenas a minha obrigação. A vida é muito passageira, curta demais,  demora  tanto chegar aos 15 anos, e quando a gente vê lá se foram quase 30 anos, e a vida continuou. A gente cresceu, envelheceu, ficou triste, alegre, chorou , sofreu, sorriu, viveu. Aceitar a gente mesmo não é aceitar as situaçôes,é  fazer de tudo que acontece um desafio para que a gente siga em frente. Agora é a hora da gente aceitar a gente e ver o que a gente tem e o que precisa ser feito, tomar uma atitude e sentir que por mais que a gente  tenha problemas , é possivel solucioná-los e  ser mais pleno. Agora é a hora da gente se aceitar de fato e de verdade, porque quando isso acontece a gente percebe que apenas estar onde a gente quer estar já é uma coisa maravilhosa, isso é mais que plenitude, é um poder latente dentro da gente, isso é pura e simplesmente vida !! A nossa vida é boa demais!! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário