terça-feira, 15 de maio de 2012

Meu Chefão de Mim

Poder é a palavra hoje. Poder ,dentre os muitos significados é o direito de agir , decidir e mandar;dispor de força ou autoridade. Todo mundo gosta de ter poder, ninguém quer ser humilhado, diminuído, discriminado. A sensação de ter poder , de ter domínio das coisas pode vir do dinheiro, das circunstâncias e de muitas situações que a vida da gente apronta para nós. Tem gente que acha que porque tem dinheiro tem poder. Tem gente que intimida pelo seu jeito de falar com franqueza e grosseria por se achar o dono da verdade.Tem gente acha  que  está sempre acima dos outros, sabe tudo, dá palpite em tudo,acha que tem poder sobre tudo somente, porque se sente assim. Na verdade, ao exercer o poder, de maneira exacerbada e quase nunca sofrer consequências por isso, dá a pessoa uma falsa ideia de que é respeitada. Mas, realmente não é respeito, nem mesmo temor , é que os outros não querem criar uma situação desagradável. A gente tem um poder que nasce com a gente , um poder que ao longo da vida a gente perde ou cultiva. Quando a gente perde, outro encontra , a gente dá o poder para que as pessoas nos façam mal ou bem. Fato é que mesmo que a gente não saiba o que fazer,o poder tem um estranho fascínio nas pessoas .  A gente sabe bem o carácter de alguém quando esse alguém tem poder, pois, o poder também corrompe Acho que a gente não pode dar o poder da gente  para ninguém, a gente tem que aprender que quando a gente deixa os outros nos ofenderem é porque a gente deixou de exercer o poder de saber quem a gente é , deixou de ter confiança em quem a gente é e também deixou que a nossa auto estima baixa tomasse conta da gente.A gente tem mais com que se ocupar do que deixar que isso aconteça.  A vida não é fácil,é um exercício contínuo de achar o equilíbrio, entre o poder que está em nós e o poder que as pessoas exercem sobre nós.(nooooooooooossa, agora minha terapeuta me dá alta ou vai me perguntar , como vou colocar a  teoria  na pratica  rsrsr) Isso primordial. é uma questão de vida ou morte.   .Descobri que quem tem o poder de verdade, simplesmente ama e usa o poder que tem para fazer o melhor para a gente:DEUS!! O  TODO PODEROSO!!Não sei da vida de ninguém , descobri que o poder, a gente somente tem quando vive na presença DELE. ELE nos dá a força e autoridade para vencer o dia. Para andar de cabeça erguida, antes de tudo preciso  me colocar de joelhos. A vida é muito curta para que a gente se não  ocupe das coisas de valem a pena , poder para que? Quando se perde a saúde, não adianta ser poderoso, tem que ir ao médico, ficar no hospital ,tem que se tratar  e  aí na hora da dor, da doença e da morte, de que serve ter poder ? De que vale o poder nessa vida se esse poder não faz o bem, e  a gente  feliz? Um dos cara mais poderosos de sua época ,Salomão, o  rei sábio , disse que tudo isso é vaidade, correr atras do vento, é tempo perdido.  Se querer é poder... quero mais é ser feliz!!Quero que o poder da minha felicidade , contagie as pessoas e mostre para os que não gostam de mim, que o poder que eles tem não abala quem sou. Quero que o hoje, o agora seja maravilhoso, porque quem vive de passado é museu , e de futuro não vive de verdade . Eu vou exercer meu poder de teimar em ser feliz , apesar das circunstâncias, rsrsrsr Meu poder de não me deixar contagiar com rabugice do mundo, rsrsr vou exercer o meu poder de sempre sonhar que a vida pode ser bem melhor. Vou exercer meu poder de não dar bola para pessoas que deterioram o ambiente. Vou exercer o meu poder para  rir , viver intensamente , extrair o melhor de tudo até que eu me vá desse mundo, porque eu não vou morrer  , vou ter uma overdose de vida!!! rsrs Viva a vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário